Logo Distrifa
Solução Totalsoft / PHC implementada: Enterprise // Módulos: PHC CS Desktop e PHC CS Web.

Sobre a Distrifa

A Distrifa – Soluções de Saúde, S.A. é representante e distribuidora dos Laboratórios Arkopharma em Portugal. A empresa tem equipas comerciais a nível nacional que visitam diariamente farmácias e parafarmácias. A Distrifa é responsável pela fabricação, comércio e distribuição de medicamentos, produtos farmacêuticos, parafarmacêuticos, fitoterapêuticos, dietéticos, de higiene pessoal, cosmética, beleza, perfumaria, naturais, complementos alimentares e conceção e desenvolvimento de soluções de saúde.
p

Necessidade

Sérgio Adrião, Diretor Financeiro da Distrifa: “Procurávamos uma solução de mobilidade para efetuar os relatórios de visita ao cliente e colocação de encomendas, garantindo que as equipas têm toda a informação necessária para o trabalho do dia-a-dia”. O Diretor acrescenta ainda que “foram analisadas várias soluções disponíveis no mercado, sendo que já tínhamos uma boa experiência com a PHC como nosso back office”.
R

Solução

A empresa implementou as plataformas PHC CS Desktop e PHC CS Web. A utilizar a solução encontram-se, atualmente, 12 pessoas na parte comercial e 2 pessoas na parte de back office.
P

Benefícios do projeto

Utilizar a mesma solução no back office e no processo de vendas foi uma das primeiras vantagens sentidas pela empresa. Os documentos têm a mesma linguagem e ficam uniformizados entre a força de vendas e a gestão. Adicionalmente permitiu uma aproximação entre os vários departamentos, com uma partilha das dificuldades e soluções encontradas em conjunto. Sérgio Adrião comenta: “As encomendas feitas no cliente passaram a ser enviadas automaticamente no final de cada visita. Estes documentos são recebidos pelas equipas comerciais e pelo cliente. Este procedimento leva a uma relação de maior confiança e profissionalismo entre o cliente e a Distrifa.” Outros benefícios importantes para a empresa, relacionados com o facto de que o seu software anterior trabalhava em offline, surgiram numa muito maior fiabilidade de dados e na transmissão de informação em tempo real. Agora o back office, por exemplo, sabe em tempo real o estado das encomendas e relatórios de visitas.

%

Maior Mobilidade

%

Integração departamentos

%

Maior automatização

%

Maior Uniformização

Veja outros casos de sucesso

Navegar para a página do caso de sucesso 361
Navegar para a página do caso de sucesso Heading
Navegar para a página do caso de sucesso JMC
Navegar para a página do caso de sucesso Quadrimóvel
Navegar para a página do caso de sucesso Barão e Costa

Fale com a Totalsoft

Fale connosco. Prometemos ser breves na resposta.

Este website funciona melhor com a utilização de cookies, opção que atualmente se encontra ativada. Se continuar partiremos do princípio que está de acordo com a receção de cookies.

Peça uma Demonstração